Advogado reage a assalto e mata criminoso a tiros na zona sul de São Paulo

Caso aconteceu em frente ao metrô Vila Mariana na noite desta terça-feira (6); assaltante foi atingido por três disparos e morreu no hospital

Por Cesar Cavalcante

Um advogado reagiu a um assalto e matou o criminoso a tiros na zona sul de São Paulo. O caso aconteceu por volta das 19h desta terça-feira (6) na Avenida Lins de Vasconcelos, 2991, em frente ao metrô Vila Mariana.

Segundo a Polícia Militar (PM), Marcelo Oliveira dos Santos, que é advogado e colecionador de armas (CAC), estava em seu veículo quando foi abordado por Welker Luis Oliveira da Silva, que levou o celular e a carteira do motorista.

Após roubar os pertences e exigir que o celular fosse desbloqueado, Welker fugiu em direção ao terminal de ônibus. Marcelo, que estava armado com uma pistola Glock G43X, seguiu o assaltante e, ao descer do carro, confrontou Welker.

Durante a abordagem, o criminoso sacou um revólver, e Marcelo reagiu, disparando aproximadamente oito vezes e o atingindo com três tiros.

Os seguranças do terminal prestaram apoio e chamaram o resgate, mas Welker foi encontrado com parada cardiorrespiratória e morreu no Hospital Ipiranga.

A área é do 6° Distrito Policial, mas o caso foi registrado como roubo seguido de homicídio no 27º Distrito Policial. O assaltante tinha passagens anteriores e estava em liberdade condicional.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.