Dois policiais militares estão sendo investigados por agredir a advogada Aline Borges da Silva após um desentendimento em um supermercado de Içara, no sul de Santa Catarina. O caso aconteceu no último fim de semana e foi registrado por pessoas que estavam no local.
A polícia foi atender uma ocorrência de injúria ou comunicação falsa de crime que teria ocorrido entre um cliente e um funcionário do estabelecimento. A advogada observou a abordagem e se aproximou dos agentes de segurança, momento em que começou a confusão.
Segundo a mulher, ela afirmou aos policiais que era advogada, e eles debocharam.
É possível ver nos vídeos quando os policiais fazem uso de força e spray de pimenta. Também aparece o momento em que a mãe dela, funcionária do Ministério Público, tenta intervir, é agredida e cai no chão. Eles imobilizam a advogada e a colocam dentro da viatura.
Em nota, a Polícia Militar de Santa Catarina informou que as atitudes dos agentes estão sendo investigados.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina declarou que prestou apoio e solidariedade à advogada e solicitou o afastamento dos policiais. A mulher realizou exame de corpo de delito e o caso está sendo investigado.
Foi instaurado procedimento extrajudicial próprio para acompanhamento e apuração dos fatos pela 2ª Promotoria de Justiça de Içara. Por hora, é a informação possível.