Um adolescente de 15 anos morreu afogado na piscina do Parque Radical de Deodoro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na última terça-feira (24). Segundo informações da família, o cabelo da vítima teria sido sugado pelo ralo.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para atender a ocorrência de afogamento, mas, ao chegar ao local, encontrou o rapaz, identificado como João Gabriel Lopes, já sem vida.
A Polícia Civil investiga o caso e ouve testemunhas e funcionários. A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio de comunicado, informou que o adolescente invadiu o espaço após o fechamento do parque.
O que diz a Prefeitura do RJ
A Prefeitura do Rio lamenta e confirma a morte por afogamento de um adolescente, na terça-feira (24/09), após mergulhar na piscina do Parque Radical de Deodoro. A vítima teria invadido o local após o seu fechamento. O Parque é aberto ao público, de terça a domingo, das 6h às 18h. A piscina é liberada para banho público apenas aos sábados e domingos, das 10h às 17h. De terça a sexta, os alunos das aulas de natação, canoagem para iniciantes e hidroginástica utilizam a piscina de 9h às 16h. É importante ressaltar que a bomba da piscina foi desligada, nessa terça-feira, às 17h30. A Prefeitura do Rio se solidariza com familiares, amigos e vai acompanhar e colaborar com a investigação policial.