Adolescente de 16 anos morre baleada durante abordagem policial em SP

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública lamentou a morte da jovem e disse que "investiga todas as circunstâncias da ocorrência”

Ana Weber

Uma jovem de 16 anos morreu baleada na Zona Leste de São Paulo na madrugada desta sexta-feira (10) durante uma abordagem policial. De acordo com informações dos familiares, Victoria Manuely dos Santos estava com a mãe e o irmão em Guaianases em frente a um bar, na rua Capitão Pucci, quando dois homens passaram correndo e eles foram ver o que estava acontecendo. 

Na sequência, policias que faziam uma ronda na região, abordaram o irmão de Victoria Manuely e o jogaram no chão. Nesse momento aconteceu uma confusão entre policiais e os familiares, e aconteceu um disparo, que acertou Victoria. 

Segundo a polícia, o tiro que atingiu a adolescente a atingiu no tórax. A família afirma que o disparo teria acertado na cabeça.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública lamentou a morte da jovem e disse que "investiga todas as circunstâncias da ocorrência, ainda em andamento. A Polícia Civil busca imagens que possam esclarecer os fatos".

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais