A adolescente Valentina Betti Simioni, de 14 anos, balada após o pai entrar por engano no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi transferida no último domingo (22) para um hospital de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A jovem estava hospitalizada desde o dia 18 de setembro no Hospital Getúlio Vargas, também na Zona Norte da capital fluminense. A informação foi confirmada pela unidade de saúde à Band.
Valentina, que foi submetida a uma cirurgia no hospital fluminense, tem quadro de saúde estável e se recupera bem, mas segue sem previsão de alta hospitalar.
A família, que vive em Belo Horizonte, estava no Rio de Janeiro para solicitar o visto americano no consulado dos Estados Unidos. Durante o caminho, o pai perdeu a entrada para a Linha Amarela e o GPS indicou um trajeto pelo Complexo da Maré. Lá, eles foram atacados por criminosos que efetuaram seis disparos. Um deles atingiu a adolescente na lombar.
A Polícia do Rio de Janeiro procura pelos criminosos que balearam a jovem. Na última quinta-feira (20) dois suspeitos foram identificados.