Bora Brasil

Adolescente atacado por tubarão em praia de Pernambuco segue em estado grave

Jovem foi mordido na perna, passou por cirurgia e está internado na UTI. Caso aconteceu próximo a Igrejinha de Piedade, local proibido para banho de mar

Da Redação

Um adolescente de 14 anos foi atacado por um tubarão na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, neste domingo (5). Ele foi resgatado de helicóptero, encaminhado para um hospital da capital de Pernambuco, passou por cirurgia na perna e está em estado grave, mas estável. 

No trecho da Igrejinha na praia de Piedade é proibida a prática de surfe e de mergulho e, desde 2021, foi proibido também o banho de mar justamente por conta dos ataques de tubarões. Há bandeiras com a sinalização no local. 

Segundo o Comitê de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), com esse ataque, sobe para 76 o número de ocorrências envolvendo o animal no litoral do estado de Pernambuco. Desse total, 15 foram registrados na praia de Piedade. A contagem é feita desde 1992, quando aconteceu o primeiro caso na costa pernambucana. 

Esse é o segundo ataque envolvendo tubarão no estado de Pernambuco em menos de 15 dias. Um surfista foi mordido na perna por um animal em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, e já recebeu alta. 

O caso 

Um adolescente de 14 anos foi atacado por um tubarão na região da Igrejinha de Piedade, praia de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, no final da manhã deste domingo (5). 

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, o jovem foi mordido na perna direita, e o ferimento foi profundo. Ele foi resgatado e encaminhado para o Hospital da Restauração (HR), onde passou por cirurgia de trauma e vascular. O adolescente segue internado na Unidade de Terapia Intensiva da unidade de saúde e está em estado grave, porém estável. 

Mais notícias

Carregar mais