Sobe para 18 o número de mortos em acidente de ônibus na Serra da Barriga (AL)

Na manhã desta segunda-feira foi confirmada a morte de uma criança no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió

da redação com DOUGLAS LEMOS

Sobe para 18 o número de mortos em acidente de ônibus na Serra da Barriga (AL)
Ônibus com 40 passageiros capota em ribanceira em União dos Palmares (AL)
Divulgação/Corpo de Bombeiros

A Secretaria da Saúde do Alagoas confirmou, na manhã desta segunda-feira (25), que subiu para 18 o número de mortos no acidente envolvendo um ônibus na Serra da Barriga, em União dos Palmares, que ocorreu na tarde deste domingo. Cerca de 40 pessoas estavam no veículo. 

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 16 vítimas tiveram o óbito constatado no local do acidente. Uma gestante foi encaminhada ao Hospital Regional da Mata (HRM), mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos. 

Na manhã desta segunda-feira foi confirmada a morte de uma criança no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Dos resgatados, 28 pessoas com idades variadas foram encaminhadas para o Hospital Regional da Mata. Desses, 12 pacientes foram transferidos para atendimento no Hospital Geral do Estado, em Maceió, e outros 16 foram atendidos em União.

“O Governo de Alagoas lamenta profundamente essa tragédia, que abalou toda a comunidade, e manifesta solidariedade às famílias e amigos das vítimas. Em respeito às vidas perdidas, o governador Paulo Dantas decretou luto oficial de três dias no Estado”, declarou o governo estadual em nota.

Lula se manifesta

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também se manifestou nas redes sociais. Na mensagem, prestou solidariedade aos familiares das vítimas e disse que o governo federal prestará todo o apoio necessário para as autoridades alagoanas.

Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas envolvidas no acidente. O governo federal está acompanhando a situação e dará todo o apoio necessário às autoridades estaduais no socorro, atendimento e amparo às vítimas (presidente Lula)

Governador decreta luto

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), determinou a total mobilização do estado, com equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e hospitais da região para atender a ocorrência.

Em nota, o governador disse ter recebido a notícias da tragédia com tristeza e determinou luto de três dias em respeito às vítimas.

Em nota publicada nas redes sociais, a prefeitura informou que mobiliza todos os esforços para ajudar no resgate das vítimas. Ainda não há informações oficiais sobre o que teria causado o acidente.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais