Bora Brasil faz homenagem a Tim Maia, que completaria 80 anos em 2022

Tim Maia foi uma das maiores vozes da música nacional

Da redação

Há 80 anos, nascia no rio de janeiro um fenômeno da música popular brasileira. Um furacão que marcou gerações com uma voz única, ritmos irresistíveis e muita controvérsia.

Já faz 24 anos que sua voz se calou, Sebastião. Eu gostava tanto de você. Ficava te esperando, pra te ver sorrindo, pra te ver cantando. E como cantava.

 Nem mesmo a vida desregrada que você levava foi capaz de apagar o brilho, o carisma e a energia que transformaram o garoto da tijuca num fenômeno que encantou e ainda encanta gerações. 

Num descobridor dos sete mares, alquimista de ritmos que aprendeu no seu rio de janeiro, como o funk, misturados àqueles que você foi conhecer de perto nos estados unidos, como o soul, o rithym and blues. 

Tudo isso com generosas doses de autenticidade. Entrevistas inesquecíveis, sinceras. Sinceras até demais para os padrões de seu tempo. 

Mas que se dane o sistema, não é mesmo? O mundo nem sempre é aquele azul da cor do mar. Quer sossego? Cá entre nós, Sebastião, acho que não combinava muito contigo, né? Provocação era mais sua cara. E que falta faz esse destempero em forma de música.

Acende o farol. O furacão chegou aos 80. Pensando bem, Tim Maia, não vou me dar motivo pra lamentar aquele 15 de março de 1998. Você é eterno.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.