Bombeiros foram enviados para acompanhar a desobstrução do trecho da Rio-Santos nesta quarta-feira (22) após denúncias de moradores sobre um possível carro soterrado no local. O trecho na altura da Praia Preta, em Juquehy, São Sebastião, foi completamente destruído após as chuvas que atingiram a região do litoral de São Paulo no fim de semana de Carnaval.
Segundo o tenente Maxwel Souza, da Defesa Civil, o órgão recebeu a denúncia de moradores da região alegando que há um carro soterrado no trecho. “Houve a ordem de enviar bombeiros que estão na Barra do Sahy para lá, mas não confirmamos se há mesmo um carro ali”, afirma.
O tenente informa que a Defesa Civil faz a limpeza e a desobstrução da via e que os bombeiros estão focados atualmente na Barra do Sahy, que é a zona “onde há o maior número de pessoas desaparecidas”.
Segundo o governo do estado de São Paulo, 48 mortes foram confirmadas na região após as fortes chuvas. 47 são de São Sebastião e uma de Ubatuba. Outras 38 estão desaparecidas. A Defesa Civil pontua que ao menos 26 pessoas foram resgatadas com vida.