Bombeiros interditam ruas por risco de colapso de prédio após incêndio em SP

Edifício de nove andares na região da 25 de Março pode desabar, segundo nova avaliação

Da Redação

O Corpo de Bombeiros interditou nesta terça-feira (12) a Rua 25 de Março e a Rua Comendador Abdo Schahin, no Centro de São Paulo, por risco de colapso de um dos edifícios que ficaram destruídos após um incêndio de grandes proporções na região. A área comercial, com mais de 2 mil lojas, tem grande movimento de consumidores e comerciantes. 

O capitão André Elias, dos Bombeiros, afirma que uma nova avaliação reconsiderou o risco de desabamento da edificação. “Estamos reposicionando as viaturas do Corpo de Bombeiros, mudando ponto de comando e também fazendo interdição da Rua 25 de Março, da Rua Comendador Abdo Schahin, passamos por uma nova avaliação e existe o risco do colapso da edificação. Portanto, as operações são interrompidas agora, para uma nova estratégia", informou. 

Ele pede que a população não vá até a região. “Que as pessoas que não venham para a 25 de Março”, completou. 

Em um dos prédios, o incêndio já dura mais de 30 horas na Rua Comendador Abdo Schahin, 80. Desde o domingo (10), quando o fogo teve início neste edifício de nove andares, outros três imóveis na região da Rua 25 de Março também foram atingidos.

Vídeo: especialista fala sobre riscos de desabamento de prédio na região da 25 de março

Por volta das 18h desta segunda (11), 30 viaturas e 80 bombeiros trabalhavam no combate às chamas. O vento tem dificultado o trabalho e espalhado a fumaça por toda a região.

Dois bombeiros sofreram queimaduras de segundo grau e foram encaminhados para o pronto-socorro do Tatuapé, ambos conscientes. Um deles, que passou por uma cirurgia, teve 36% do corpo queimado e o outro, 18%, segundo o hospital. 

A Polícia Civil investiga se o incêndio foi provocado em ato criminoso

Vídeo mostra homem saindo de prédio em chamas 


A Companhia de Engenharia de Tráfego de SP estabeleceu alguns bloqueios na região da Rua 25 de Março. Confira abaixo: 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais