
Um bombardeio com mísseis russos a uma instalação industrial na cidade de Sumy, no nordeste da Ucrânia, danificou uma área residencial e um hospital. Pelo menos 28 pessoas ficaram feridas no ataque desta segunda-feira (24), segundo informações de autoridades locais à Reuters.
Dentre os feridos, estão quatro crianças. "O inimigo lançou um ataque de mísseis no centro da cidade. Vários prédios altos e uma escola foram danificados. As crianças estavam em um abrigo", disse o governador da região de Sumy, Volodymyr Artiukh, pelo Telegram.
Incêndios foram notificados após o ataque. Sumy, que fica a 30 km da fronteira coma Rússia, está sujeita a constantes ataques de drones e mísseis da Rússia.
Em meio aos ataques, Estados Unidos e Rússia se reúnem nesta segunda-feira (24) para tratar um possível acordo de cessar-fogo no Mar Negro e com a Ucrânia. Neste domingo (23), a delegação norte-americana já se reuniu com autoridades de Kiev.
O ministro da Defesa da Ucrânia afirmou que a reunião foi bastante produtiva, mas existe um certo ceticismo por parte dos ucranianos, já que depende de Vladimir Putin, que não tem demonstrado interesse em um cessar-fogo.