UOL - O melhor conteúdo

Bombardeio russo deixa quase 30 feridos na Ucrânia, diz autoridade local

Ataque com mísseis atingiu uma instalação industrial em Sumy, no nordeste do país

Da redação

Bombardeio russo deixa quase 30 feridos na Ucrânia, diz autoridade local
Ataque deixou quase 30 feridos na Ucrânia
State Emergency Service of Ukraine in Sumy region/Handout via REUTERS

Um bombardeio com mísseis russos a uma instalação industrial na cidade de Sumy, no nordeste da Ucrânia, danificou uma área residencial e um hospital. Pelo menos 28 pessoas ficaram feridas no ataque desta segunda-feira (24), segundo informações de autoridades locais à Reuters. 

Dentre os feridos, estão quatro crianças. "O inimigo lançou um ataque de mísseis no centro da cidade. Vários prédios altos e uma escola foram danificados. As crianças estavam em um abrigo", disse o governador da região de Sumy, Volodymyr Artiukh, pelo Telegram. 

Incêndios foram notificados após o ataque. Sumy, que fica a 30 km da fronteira coma Rússia, está sujeita a constantes ataques de drones e mísseis da Rússia. 

Em meio aos ataques, Estados Unidos e Rússia se reúnem nesta segunda-feira (24) para tratar um possível acordo de cessar-fogo no Mar Negro e com a Ucrânia. Neste domingo (23), a delegação norte-americana já se reuniu com autoridades de Kiev. 

O ministro da Defesa da Ucrânia afirmou que a reunião foi bastante produtiva, mas existe um certo ceticismo por parte dos ucranianos, já que depende de Vladimir Putin, que não tem demonstrado interesse em um cessar-fogo.

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar