Um novo boletim médico divulgado pelo hospital Vila Nova Star no começo da noite desta terça-feira (4) atualiza o estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro (PL). O presidente retirou a sonda nasogástrica, mas não há previsão de alta.
“O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, evoluiu com boa aceitação da dieta líquida ofertada durante o dia, o que motivou a retirada da sonda nasogástrica. O trato digestivo do paciente mostra sinais de recuperação”, diz a nota.
O médico Antônio Luiz de Macedo, que chegou ao hospital na madrugada, decidiu que seguirá com o tratamento clínico de Jair Bolsonaro. Segundo a colunista da Rádio BandNews FM Mônica Bergamo, a obstrução no intestino do presidente da República se desfez e uma cirurgia foi, por enquanto, descartada.
De acordo com informações preliminares, Jair Bolsonaro reagiu bem aos remédios, o que descartou uma intervenção neste momento. O presidente caminhou pela ala do hospital, que ficou fechada somente para seu atendimento.
O senador Flávio Bolsonaro (PL), disse que o pai está bem disposto e de bom humor.
O presidente segue despachando do hospital e não se afastar o comendo do governo federal interinamente para o vice, Hamilton Mourão.
O presidente foi internado na madrugada segunda-feira (3) no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, após uma obstrução intestinal durante suas férias de fim de ano em Santa Catarina. Ele começou a receber antibióticos e alimentação por meio de sonda e hidratação para que seu intestino voltasse a funcionar.
Em julho de 2021, o presidente também foi internado com suboclusão intestinal e passou quatro dias no Hospital Vila Nova Star, onde é atendido pelo cirurgião Antônio Luiz de Macedo, que o acompanha desde o atentado sofrido na campanha eleitoral de 2018.
Desde a facada, Bolsonaro já passou por quatro cirurgias relacionadas à facada que levou durante a campanha em Juiz de Fora, em Minas Gerais.