O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou brevemente sobre as acusações que pairam sobre a atuação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Na manhã desta quarta-feira (14), o político afirmou à Band que "poucas coisas são surpresas" nas denúncias feitas pelo jornal Folha de São Paulo acerca de supostas atuações fora do rito por parte do magistrado.
"Tenho reuniões, hoje ainda. Estou acompanhando tudo isso. Poucas coisas são surpresas para mim. Poucas. Mas, se falasse na época, tinha problemas", disse Bolsonaro em mensagem de voz enviada à reportagem.
As reuniões mencionadas pelo ex-presidente serão realizadas no Partido Liberal e irão definir as estratégias adotadas pelo grupo político para lidar com as recentes revelações.
Na noite da última terça-feira (13), o jornal Folha de São Paulo publicou uma reportagem sobre supostas ordens informais emitidas pelo ministro Moraes a assessores.
As demandas do magistrado seriam para produção de relatórios da Justiça Eleitoral, que serviriam para embasar decisões do próprio ministro contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro em inquéritos, como o das Fake News (Inq 4781) e o das milícias digitais (Inq 4878).
Outro lado
Em resposta, o gabinete do ministro Alexandre de Moraes afirmou que os procedimentos realizados para requisitar informações ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no âmbito dos inquéritos que investigam a disseminação de fake news e a atuação de milícias digitais durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro foram oficiais e regulares.