Bolsonaro rebate crítica de Mark Ruffalo após acusação de ameaça à democracia

Perfil oficial do presidente Bolsonaro sugeriu que ator de Hollywood, intérprete de “Hulk”, leia a Constituição brasileira

Por Édrian Santos

Bolsonaro e Mark Ruffalo trocam farpas nas redes sociais Reprodução
Bolsonaro e Mark Ruffalo trocam farpas nas redes sociais
Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou o astro de Hollywood Mark Ruffalo, famoso por interpretar o super-herói Hulk em filmes da Marvel. Na última quinta-feira (09), o ator disse que o líder brasileiro não respeita a democracia, em postagem com o presidente Joe Biden marcado.

“Caro Presidente Biden, o homem com quem você está se encontrando hoje não respeita a democracia e ameaça consistentemente um golpe”, apontou Ruffalo, que já fez outras críticas a Bolsonaro sobre pautas ambientais.

O perfil oficial de Bolsonaro, nesta sexta-feira (10), não deixou a crítica em branco. Em sequência de postagens direcionada a Ruffalo, o qual foi chamada por “Mark Ruffles”, o presidente sugeriu que o ator lesse a Constituição brasileira para entender que há “respeito” e “proteção” ao estado de direito no Brasil.

“Os registros mostram que meu governo sempre esteve do lado da democracia e da Constituição. É a esquerda brasileira (seus senhores) que quer controlar a imprensa, coibir a liberdade de expressão, censurar a internet e apoiar financeiramente ditaduras como Cuba e Venezuela, não eu”, disparou Bolsonaro.

Cúpula das Américas

A troca de farpas acontece em meio a ida de Bolsonaro à Cúpula das Américas, sediada em Los Angeles, Estados Unidos, onde o presidente também teve encontro bilateral com Biden. Na introdução da reunião, aberta à imprensa, o líder brasileiro defendeu ações do governo na Amazônia, falou sobre democracia e disse que quer eleições justas e limpas no Brasil.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais