UOL - O melhor conteúdo

Bolsonaro passa mal durante visita à Barragem de Oiticica, no Rio Grande do Norte

Ex-presidente suspendeu agenda no estado após sentir indisposição

Da redação

Resumo

  • Jair Bolsonaro sentiu-se mal com dores abdominais intensas e foi levado a um hospital na região de Acari, no Rio Grande do Norte;
  • Segundo o médico que cuida dele desde o atentado que sofreu em 2018, há possibilidade de uma cirurgia devido a um torcimento intestinal;
  • Bolsonaro estava na região para o evento "Rota 22" do Partido Liberal, mas teve que suspender sua agenda devido ao mal-estar e foi transferido para Natal.

Este resumo foi gerado por inteligência artificial e cuidadosamente revisado por jornalistas antes de ser publicado.

Leia mais

Jair Bolsonaro (PL) passou mal na manhã desta sexta-feira (11) e precisou ser levado a um hospital na região de Acari, próximo à Barragem de Oiticica, no Rio Grande do Norte. 

Segundo informações do repórter João Pedro Melo, ele se sentiu mal e, em entrevista à Rádio Bandeirantes, o médico que cuida do caso de Bolsonaro desde a facada, em 2018, afirmou que o ex-presidente sentia dores desde às 6h. 

"Pelo que falei com ele de manhã, ele falou que tinha muita dor abdominal. Ele é muito forte, mas se está com muita dor, é porque o intestino torceu lá dentro", pontuou. 

Por enquanto, a agenda de Bolsonaro segue suspensa. O ex-presidente se sentiu mal enquanto fazia um percurso na cidade de Santa Cruz, a 115km de Natal. Bolsonaro foi transferido para a capital no helicóptero Potiguar 02, do governo do estado. Ele foi internado no Hospital Rio Grande, depois da aeronave pousar no Hospital Estadual Monsenhor Walfredo Gurgel, única unidade médica do estado que conta com heliponto. De lá, foi transferido com escolta até a outra unidade hospitalar.

Em nota, o governo do Rio Grande do Norte afirmou que a governadora, Fátima Bezerra (PT), determinou “total empenho e providências às equipes das secretarias da Saúde e da Segurança Pública do RN em assistência ao ex-presidente da República”. Segundo aliados, Bolsonaro relatou que sentia muitas dores no momento em que deu entrada no hospital. 

O que diz o médico de Bolsonaro

Na tarde desta sexta, o médico Luiz Roberto Leite Fonseca, do Hospital Rio Grande, que atendeu o ex-presidente disse em nota que ele está com "parâmetros vitais estáveis, recebendo hidratação venosa, profilaxia antibacteriana e realizando exames laboratoriais complementares."

Segundo a nota, Bolsonaro irá realizar exames de imagem com contraste para melhor avaliação do quadro clínico. "No momento, a condução do caso permanece. O paciente está clinicamente orientado e sem dor após analgesia e, a depender dos resultados dos exames de imagem, será discutida, em comum acordo com a família, a necessidade de eventual remoção para outros centros especializados", finaliza a nota. 

Por que Bolsonaro está no Rio Grande do Norte

O ex-presidente estava na região para uma série de visitas a cidades no nordeste. O evento “Rota 22”, do Partido Liberal, começou pelo Rio Grande do Norte e nesta sexta-feira (11) Bolsonaro iria para as cidades de Acari e Pau dos ferros. 

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar