O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não vai à Marcha para Jesus, nesta quinta-feira (8), em São Paulo. Informação foi confirmada à Band por Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação do governo anterior e amigo pessoal do político.
Em 2019, Bolsonaro se tornou o primeiro presidente da República a participar da Marcha para Jesus, considerada a maior do mundo. Em 2022, o ex-presidente retornou ao evento. Nesta edição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recusou o convite, mas o agradeceu e disse que enviaria um representante.
Ao contrário de Lula e Bolsonaro, outro forte nome político participará da Marcha para Jesus. A assessoria de imprensa do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou à Band a presença do gestor no evento, às 15h.
Atrações nacionais e internacionais
No site da organização do evento, a expectativa de público está na casa dos milhões. Para animar tanta gente, grandes nomes da música gospel foram confirmados.
Além dos clássicos evangélicos, como Anderson Freire e Fernanda Brum, a Marcha para Jesus 2023 contará com nomes internacionais, a exemplo Brandin Reed e Lakewood Music.
Turismo em São Paulo
Projeções apontam que cerca de 40% dos participantes da Marcha para Jesus serão de fora de São Paulo. A estrutura do evento é montada pela empresa oficial de turismo e eventos da capital. Gustavo Pires, presidente da SPTuris, destacou a grandiosidade da ação cristã em diversos setores da economia.
Ano passado, os organizadores da Marcha para Jesus estimaram um público de 2 milhões de pessoas.
Horários e endereços da Marcha para Jesus
A Marcha para Jesus é nesta quinta-feira (8): a caminhada sai da Estação da Luz, às 10h, e segue em direção à Praça Heróis da FEB, perto do Campo de Marte, na Zona Norte.