Bolsonaro indica deputado que xingou Moraes para ser vice-líder do governo

Otoni de Paula foi alvo de busca e apreensão, por ordem de Alexandre de Moraes, em inquérito que investiga atos antidemocráticos

Da redação

Deputado Otoni de Paula fez ataques contra Alexandre de Moraes Divulgação da Câmara Federal
Deputado Otoni de Paula fez ataques contra Alexandre de Moraes
Divulgação da Câmara Federal

O presidente Jair Bolsonaro (PL) indicou o deputado federal Otoni de Paula (MDB) para ser vice-líder do governo na Câmara. A escolha foi publicada na última sexta-feira, em edição extra do Diário Oficial Da União (DOU). 

Otoni já foi alvo de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), numa ação de busca e apreensão no inquérito que investiga atos antidemocráticos. A operação da Polícia Federal (PF) aconteceu em agosto do ano passado.

A ação da PF diz respeito a uma investigação sobre a incitação de atos violentos contra a democracia. A operação foi um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Em 2020, em vídeo publicado nas redes sociais, Otoni chamou Alexandre de Moraes de “lixo”, “canalha” e “tirano”. Na ocasião, a PGR denunciou Otoni ao STF pelos crimes de difamação, injúria e coação.

Em julho de 2020, o deputado já era vice-líder do governo, mas deixou o cargo após a repercussão dos ataques ao ministro da Suprema Corte.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais