Bolsonaro deve ter alta nesta sexta após passar por cirurgias em SP

Após a alta, ex-presidente e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro devem ficar hospedados no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo

Da Redação

Bolsonaro deve ter alta nesta sexta após passar por cirurgias em SP
Bolsonaro publica foto em hospital onde está internado em SP
Reprodução/Redes Sociais

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve receber alta hospitalar nesta sexta-feira (15), às 14h, após passar por duas cirurgias no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, a informação foi divulgada pelo advogado do político Fabio Wajngarten. 

Jair Bolsonaro recebeu a visita no hospital do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do secretário da Segurança Pública do estado, Guilherme Derrite (PL). Ele e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro devem ficar hospedados no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por duas cirurgias na manhã desta terça-feira (12) no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo. O advogado e ex-secretário de Comunicação de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, afirmou que o ex-presidente deu entrada no centro cirúrgico pouco antes das 5h e às 8h ele já estava na sala de recuperação. 

Bolsonaro foi submetido a um procedimento de endoscopia digestiva alta para tratamento de doença do refluxo gastroesofágico com realização de fundoplicatura endoscópica pela técnica TIF. Na sequência foi realizada procedimento de septoplastia, turbinectomia e uvulopalatofaringoplastia.

Segundo o boletim médico enviado à Band nesta quinta-feira (14), Bolsonaro realizou exames que apontaram o funcionamento intestinal normal, sem obstruções. Por conta disso, a alimentação foi retomada. 

“O especialista que avaliou o exame, dr. Luiz Tenório de Siqueira, concluiu que o trânsito intestinal se faz normalmente, sem obstruções ou dificuldades. Por conta disso, há a gradativa retomada da alimentação”, diz trecho do boletim médico. 

Em relação à avaliação otorrinolaringológica, a equipe médica informou que “o ex-Presidente Jair Bolsonaro encontra-se em excelente recuperação, com sangramento nasal bastante diminuto, seguindo com instilações nasais para melhora do fluxo. Incômodo ainda persistente em orofaringe, com melhora da alimentação/deglutição dentro dos limites de evolução normal do procedimento realizado”.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais