O presidente Jair Bolsonaro acaba de cumprimentar Joe Biden pela posse como presidente dos Estados Unidos.
Pelo Twitter, o brasileiro escreveu "Cumprimento Joe Biden como 46º Presidente dos EUA. A relação (entre Brasil e Estados Unidos) é longa, sólida e baseada em valores elevados, como a defesa da democracia e das liberdades individuais. Sigo empenhado e pronto para trabalhar pela prosperidade de nossas nações e o bem-estar de nossos cidadãos. Para marcar essa data, enderecei carta ao Presidente dos EUA, Joe Biden, cumprimentando-o por sua posse e expondo minha visão de um excelente futuro para a parceria Brasil-EUA".
Bolsonaro foi um dos últimos presidentes a reconhecer a eleição de Biden. Ele chegou a citar possível fraude no pleito dos EUA e disse que se o Brasil não tivesse votos impressos poderia ter situação pior do que a invasão do Capitólio.
O presidente brasileiro, que tinha proximidade a Donald Trump, precisa agora se aproximar do democrata para evitar atritos com os EUA. Em um debate com Trump, Biden criticou a política de proteção da Amazônia e afirmou que poderia impor sanções ao Brasil caso o desmatamento não fosse controlado.