Bolsonaro compara invasões e destruição em Brasília com atos de esquerda

Ex-presidente disse que não tem culpa pelo vandalismo. "Repudio as acusações, sem provas, a mim atribuídas"

Da Redação

Jair Bolsonaro  Isac Nóbrega/PR
Jair Bolsonaro
Isac Nóbrega/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou mensagem em redes sociais comparando a invasão de destruição do patrimônio na Praça dos Três Poderes, em Brasília, neste domingo (8) a atos “de esquerda” em 2013 e 2017. 

O ex-presidente, cujos apoiadores invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal, disse que repudia o que chamou de “acusações sem provas” contra ele, por supostamente incentivar atos antidemocráticos. 

“Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra”, escreveu.

Bolsonaro disse que não tem culpa pelos atos de vandalismo, mencionando declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “No mais, repudio as acusações, sem provas, a mim atribuídas por parte do atual chefe do executivo do Brasil”, concluiu.

Imagem

Mais cedo, Lula disse que Bolsonaro é diretamente responsável pelos atos violentos. “Esse genocida não só provocou isso, estimulou isso como, quem sabe, ainda está estimulando isso das redes sociais. Tem vários discursos do ex-presidente estimulando isso, estimulou a invasão nos três poderes sempre que ele pode”, disse o presidente.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais