Boletim médico relata que Bolsonaro teve melhora e fez caminhada pelo hospital

Especialistas não concluíram se o presidente terá que passar por cirurgia

Da Redação

A equipe médica de Jair Bolsonaro (PL) divulgou um novo boletim sobre o estado de saúde dele. De acordo com os profissionais, o presidente teve uma melhora clínica e até caminhou pelo hospital. Ele tinha sido internado na madrugada desta segunda-feira (3) por causa de uma obstrução intestinal.

"O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, apresentou melhora clínica após a passagem da sonda nasogástrica, evoluindo sem febre ou dor abdominal. O paciente fez uma curta caminhada pelo corredor do hospital e permanece em tratamento clínico".

O boletim médico é curto e não traz mais detalhes sobre os exames que Bolsonaro fez nesta tarde, por exemplo.

Mas os médicos ressaltam que ainda é cogitada a possibilidade de uma cirurgia. "Não há avaliação definitiva quanto à necessidade de intervenção cirúrgica".

Exclusivo: médico explica problema de Bolsonaro

À Rádio Bandeirantes, O médico Antônio Luiz de Macedo revelou que Bolsonaro resolveu procurar atendimento porque sentiu dores e vomitou depois de comer na última noite. Macedo estava em viagem pelas Bahamas e voou para São Paulo para acompanhar o tratamento do presidente.

o médico havia dito que Bolsonaro apresenta problemas semelhantes com certa frequência porque possui um aparelho digestivo “muito sensível e delicado” devido à facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018.

“Então, às vezes, uma comida que desce um pouquinho mais diferente pode causar essa obstrução, mas não significa que ele vai ter que ser operado. Às vezes, com o próprio mecanismo digestivo, ela é expelida para baixo. Foi assim meses atrás. Ele veio, ficou dois ou três dias internado, melhorou significativamente e teve alta sem cirurgia”, completou.

Bolsonaro estava de férias com a primeira-dama e outros familiares em Santa Catarina e tinha previsão de retorno pra Brasília ainda nesta semana.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais