Vídeo: torcedores de Palmeiras e Cruzeiro brigam na rodovia Fernão Dias, em MG

Um integrante da torcida palmeirense ficou ferido e, pelo menos, 10 pessoas precisaram de atendimento médico

Da redação

Os ônibus das torcidas organizadas Mancha Verde, do Palmeiras, e a Máfia Azul, do Cruzeiro, começaram uma briga generalizada. Um integrante da torcida palmeirense ficou ferido e, pelo menos, 10 pessoas precisaram de atendimento médico. A Polícia Militar não deu detalhes sobre o estado de saúde dos envolvidos. 

Nos vídeos que viralizaram nas redes sociais, as imagens mostram os integrantes das torcidas com pedaços de pau, facões e barras de ferro, além das agressões. Fogos de artificio foram disparados e pedras foram usadas como arma no enfrentamento.

Em nota, a Máfia Azul disse que o ocorrido foi em "legítima defesa para defender a integridade dos presentes". Já a Mancha Verde não se manifestou de forma oficial, mas confirmou que alguns integrantes precisaram de atendimento médico. 

De acordo com os militares, a confusão aconteceu quando os ônibus das organizadas pararam em locais próximos. Ainda segundo os militares, os torcedores teriam roubado produtos das lojas de conveniências localizadas à beira da estrada.

As duas equipes não se enfrentam nas competições de futebol, já que o Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, e o Palmeiras encara o Atlético, ambas partidas nessa quarta-feira (28), o confronto acabou acontecendo na principal rodovia entre Minas e São Paulo.

No início da tarde, a Arteris, concessionária que administra a Fernão Dias, informou que a pista no sentido Belo Horizonte, que precisou ser fechada, foi liberada no fim da manhã.

Notícias

Carregar mais