A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (15) que o rodízio de veículos será suspenso para os automóveis de passeio a partir de 26 de dezembro e vai até 6 de janeiro de 2023.
O rodízio continua valendo normalmente para veículos pesados como caminhões e as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).
A suspensão do rodízio de veículos ficará válida por duas semanas e voltará a entrar em vigor em 9 de janeiro, que é segunda-feira, conforme o número final da placa do automóvel, nos horários das 7h às 10h da manhã e, no final da tarde, das 17h às 20h.
- Placas finais 1 e 2: segunda-feira;
- Placas finais 3 e 4: terça-feira;
- Placas finais 5 e 6: quarta-feira;
- Placas finais 7 e 8: quinta-feira;
- Placas finais 9 e 0: sexta-feira.
Durante o rodízio de veículos, ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas seguintes vias:
- Marginal Tietê;
- Marginal Pinheiros;
- Avenida dos Bandeirantes;
- Avenida Afonso D´Escragnole Taunay;
- Complexo Viário Maria Maluf;
- Avenida Tancredo Neves;
- Avenida Juntas Provisórias;
- Viaduto Grande São Paulo;
- Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Melo;
- Avenida Salim Farah Maluf.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o motorista que transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito resulta receberá infração de nível médio, com multa de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos na carteira de habilitação.
Assista na íntegra a edição desta quinta-feira (15) do Boa Tarde, São Paulo