Prefeitura de São Paulo libera passe livre no domingo de eleição

Domingo (30) terá catracas de ônibus livres na cidade para o segundo turno

Da redação

Os eleitores terão catracas de ônibus livres na cidade de São Paulo para votar no domingo (30), data em que ocorre o segundo turno das eleições presidenciais e para governadores. Após reunião da prefeitura com autoridades do município, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) decidiu que os ônibus terão passe livre no segundo turno. 

As catracas estarão livres entre 6 da manhã e 20h no domingo, assim como a maioria das capitais brasileiras. A frota da cidade de São Paulo será reforçada em dois mil ônibus, totalizando seis mil e novecentos veículos. O gasto para a prefeitura será de R$ 7 milhões. A cidade também estima transportar aproximadamente 2,5 milhões de pessoas de ônibus nas eleições. Na semana passada, políticos e o Ministério Público pediram para implementar a medida. 

Sobre os metrôs, trens da CPTM e ônibus intermunicipais, a decisão é do Governo do Estado de São Paulo. O Palácio dos Bandeirantes faz reuniões para analisar se é possível liberar as catracas para os eleitores. 

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.