Prefeitura de São Paulo decreta novas regras para 'dark kitchens' na cidade

Normas não valem para cozinhas que já existiam, apenas para as criadas a partir desta quarta-feira (30)

Da redação

Dark kitchens causam problemas para quem mora por perto
Reprodução

A prefeitura de São Paulo publicou no Diário Oficial nesta quarta-feira (30) as novas regras para as cozinhas industriais na cidade, conhecidas como ‘dark kitchens’. As normas estabelecidas valem apenas para novas cozinhas, sem qualquer efeito para as que já existiam pela metrópole. 

Segundo o decreto da prefeitura, a regulamentação estabelece distâncias mínimas para a instalação de mais de uma ‘dark kitchen’ na mesma área. Outra norma exige a construção de estacionamento para motos e bicicletas, ficando proibido o uso da calçada. 

Com grande crescimento durante a pandemia da Covid-19, as ‘dark kitchens’ atendem apenas aplicativos de delivery e se tornaram alvo de reclamação dos moradores por barulho, mau cheiro e congestionamento de motoboys. O projeto aprovado também aumentou o limite do barulho nos estádios e arenas de shows e grandes espetáculos na capital, por meio de uma emenda no projeto.  

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.