Prefeito tenta adiar desfiles de blocos de rua em São Paulo

Mais de 40 blocos decidiram desfilar no feriado de Tiradentes, mesmo sem autorização expressa da prefeitura

Da Redação, com Boa Tarde São Paulo

O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) disse em entrevista ao BandNews TV nesta quarta-feira (13) que não há tempo hábil para organizar o carnaval de rua na capital paulista para o feriado de Tiradentes. 

Mais de 40 blocos decidiram desfilar no feriado, mesmo sem autorização expressa da prefeitura.

“Estamos com o diálogo aberto com o pessoal dos blocos, tentando buscar uma outra data em que seja possível a prefeitura organizar no mínimo uma infraestrutura que não coloque a vida das pessoas em risco”, disse o prefeito. 

Entre os argumentos da prefeitura está a dificuldade de deslocamento de policiais de cidades do interior durante o feriado para fazerem a segurança na capital durante os eventos. 

Segundo pesquisa Datafolha, apenas 17% dos entrevistados no Estado de São Paulo apoiam a realização do Carnaval entre os dias 20 e 23, e só 6% dizem que pretendem participar dos blocos de rua se eles forem liberados. Não há diferença significativa entre os índices registrados na capital e no interior paulista.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.