Coletes, distintivos e até uma viatura falsa. Foram três meses de investigação até a polícia chegar a dois criminosos, nesta quarta-feira (24), zona Sul de São Paulo. Os bandidos planejavam um assalto, mas foram surpreendidos por agentes oficiais da Polícia Civil.
“Eles [criminosos] já estavam na mira. Chegamos antes e evitamos o assalto. Eles estavam com roupa da polícia. Trocaram tiro com a polícia”, disse o delegado-geral Nico Gonçalves.
Os policiais, ao realizarem a primeira abordagem contra os bandidos, foram recebidos a tiros. Devido a isso, os agentes revidaram à agressão, o que deu início a uma perseguição.
A perseguição policial acabou num posto de gasolina do bairro Ipiranga, onde também houve troca de tiros com a polícia. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, presenciou toda a ação.
“A gente se encarregou de se esconder para se proteger. Quanto aos clientes que abasteciam os carros, a mesma coisa. Foi um corre-corre”, contou a testemunha ouvida pelo Boa Tarde, São Paulo.
Um dos bandidos foi baleado e encaminhado a um hospital, sob custódia. O segundo envolvido foi preso no local do tiroteio.
Em maio deste ano, a mesma quadrilha sequestrou um homem. O veículo usado pelos criminosos é o mesmo envolvido no tiroteio de hoje. Agora, a polícia continua em investigação para chegar ao restante do grupo.