Moradores gritam da janela para impedir assaltos em bairro de São Paulo

Ao flagrarem assaltos, moradores começam a gritar para tentar ajudar vítimas que passam em calçadão no Centro de São Paulo

Por Lucas Jozino

Moradores de um condomínio flagram assaltos na Consolação, bairro da região central de São Paulo. Na tentativa de ajudar as vítimas, quem mora perto começa a gritar para afastar os bandidos.

As informações foram repassadas com exclusividade à Band. Os crimes acontecem perto do Distrito Policial da Consolação. O clima de insegurança é muito grande para quem mora perto.

Só em 2022, foram mais de 5 mil crimes registrados no bairro, que é um dos locais mais movimentados da capital paulista. Os moradores se mobilizaram porque viram muitas cenas parecidas num escadão que liga a Rua Caio Prado à Avenida 9 de Julho. 

Por conta dos crimes, os moradores combinaram entre si de gritarem quando vissem alguém sob risco. Quando um alerta, o condomínio inteiro começa a gritar também.

“Eu estava saindo do uber, em frente à portaria do prédio que moro, e dois rapazes me abordaram. Eles estavam tentando acessar os bolsos da minha calça para tentarem pegar o meu celular e a carteira. Minha reação foi proteger os meus bolsos. Nisso, eu caí no chão e levei um pontapé na cabeça. Quase todo dia dá para escutar, da janela do apartamento, as pessoas reagindo”, contou Henrique Kiriquela, morador da região. 

A Band procurou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), mas ainda não houve respostas sobre o trabalho a ser feito na região. 

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.