Adolescente de 15 anos é morto por falso entregador em assalto

Homicídio ocorre menos de um mês após morte de Renan Loureiro em circunstâncias semelhantes

Da Redação, com Boa Tarde, São Paulo

Um adolescente de 15 anos morreu na noite desta quinta-feira (19) depois de ser baleado por um falso entregador na Zona Sul de São Paulo. 

O garoto, Victor Santos de Jesus, estava em um ponto de ônibus esperando pela avó quando foi abordado por dois homens em uma moto e teve o celular roubado. Os bandidos fugiram.  

A Polícia Civil investiga se dois homens mortos, na madrugada desta sexta (20), por policiais militares são os mesmos que, horas antes, assaltaram e mataram o garoto.

Os teriam tentado roubar um dos policiais que estava de folga. 

Os dois casos ocorreram a uma distância de 500 metros um do outro, na mesma região do Capão Redondo, mas em horários diferentes. 

O adolescente morreu na Rua Gagliano Netto.

O caso foi registrado no 47º Distrito Policial (DP), Capão Redondo, que solicitou assessoramento ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Há um mês, governo prometeu reforçar a segurança

A morte de Victor acontece menos de um mês depois do caso do falso entregador que matou Renan Loureiro, de 20 anos, e que comoveu o País. Acompanhado da namorada, Renan foi baleado e morto por Acxel Gabriel de Holanda Peres. O suspeito foi preso no fim de abril.

Na época, o governo de São Paulo se mobilizou, depois de forte apelo popular, e prometeu ampliar o policiamento por meio de programas de horas extras para policiais. 

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), determinou que a polícia fechasse um cerco contra os motociclistas que se disfarçam de entregadores, com blitzes e abordagens.

Notícias

Carregar mais