Na noite da última quinta-feira (15), quem acompanhou o jogo entre Corinthians e Fluminense, válido pela Copa do Brasil, notou algo especial na arquibancada do estádio corintiano. Ex-professor do jogador Roni, 23, que é formado nas categorias de base do clube, levou um cartaz para o jogo, pediu a camisa do atleta e ganhou.
No cartaz, o professor de educação física Rafael San Vicente escreveu que foi professor de Roni e pediu a camisa do atleta. O jogador, que ficou no banco durante a partida, viu a mensagem e quando o árbitro encerrou o jogo foi até seu ex-professor, o abraçou e deu sua camisa de jogo.
O professor Rafael San Vicente disse ao Boa Tarde, São Paulo, que sempre manteve contato com o jogador. “Desde que dei aula, mantenho o contato com ele (Roni) e eu sempre peço a camisa de campo, mas não conciliava os horários e eu falei ‘amanhã você vai me entregar essa camiseta’ e ele deu risada”, conta.
Rafael ainda diz que fez o cartaz momentos antes de ir para o jogo com a perspectiva que o jogador corintiano pudesse ver. “Não dá para falar o que eu senti. É um menino humilde, merecedor, batalhador. Dei aula para ele quando tinha 10 anos e sempre nessa correria”, finaliza.