Ingressos para desfiles minguam e prefeitura tenta impedir carnaval de rua em SP

Desfiles das escolas de samba de sábado para domingo são os mais disputados

Da Redação, com Boa Tarde, São Paulo

Os ingressos para os desfiles das escolas de samba de São Paulo estão quase esgotados para a noite de sábado (23) para domingo (24) e, enquanto isso, a prefeitura da capital paulista tenta impedir a realização de desfiles de blocos de rua. 

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) deve circular pelas ruas da capital para flagrar e fotografar os blocos, notificando os organizadores para que “medidas legais sejam adotadas posteriormente”. 

Apenas festas privadas de carnaval estão autorizadas em São Paulo. A prefeitura alega que não houve tempo hábil para organizar a segurança e limpeza para os eventos de rua. Mesmo assim, mais de 40 blocos confirmaram festas nas ruas da cidade

Ingressos

Para quem pode pagar, os ingressos para os desfiles das escolas de samba podem ser comprados nas bilheterias físicas do Sambódromo do Anhembi e pela internet. O pagamento pode ser feito por cartões de débito, crédito e dinheiro. As bilheterias do Sambódromo do Anhembi (Portão 1 - Avenida Olavo Fontoura, 1.209 - Santana) vão funcionar de segunda a domingo, do meio-dia às 20h.

Os valores variam de acordo com o setor e dia escolhido, com preços a partir de R$ 90 para arquibancada do grupo Especial.

Cerca de 40% dos ingressos são destinados ao benefício de meia-entrada para estudantes, idosos, portadores de deficiência, jovens pertencentes a famílias de baixa renda, funcionários e professores das redes estadual e municipal de ensino de São Paulo.


 

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.