Garoto Miguel passa o primeiro dia em casa após 8 anos em UTI

Miguel considera que esse foi o seu primeiro café da manhã em oito anos, já que antes se alimentava por sonda.

Da redação

O menino Miguel, de 14 anos, passou o primeiro dia em casa após receber alta do Centro Hospitalar Municipal de Santo André. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital desde os seis anos de idade. 

Em vídeo enviado por Ana Aurora Faria, mãe do Miguel, mostra o garoto tomando café da manhã. “Ele passou muito bem a noite. Acabamos de preparar o café da manhã dele e, por milagre, é a primeira vez que eu o vejo, depois de oito anos, tomando café da manhã”, diz. 

Já o pequeno Miguel considera que esse foi o seu primeiro café da manhã em oito anos, já que antes se alimentava por sonda. 

Para poder estar em casa, a família do Miguel precisou mudar cinco vezes de casa somente neste ano por problemas de umidade ou porque o local não comportava os equipamentos que o ajudam a levar a vida o mais normal possível. 

Depois de um quadro de gripe grave, o Miguel foi diagnosticado com a síndrome de Guillain-Barré, doença autoimune, sem cura, que ataca o sistema nervoso, mas que apresentou melhora significativa com o tratamento. 

A partir de agora, uma equipe médica de Santo André visitará o Miguel quase todos os dias da semana nesta primeira fase de tratamento. 

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.