Mais de 120 pessoas se uniram para cobrar ressarcimento e uma solução para o prejuízo causado pelo fechamento repentino de um famoso buffet no bairro de Indianópolis, na Zona Sul de São Paulo.
O buffet fechou na última quinta-feira (14) e pegou de surpresa mais de cem casais que estavam com evento contratado para festas de casamento. Os prejuízos para cada casal podem passar de R$ 80 mil.
No mercado há mais de 54 anos em São Paulo, o Buffet Colonial anunciou pelas redes sociais, na véspera do feriado de Páscoa, que não atuaria mais no ramo, deixando vários casais sem nenhuma orientação, segundo as vítimas.
O buffet publicou um post justificando que a pandemia prejudicou os negócios da empresa, obrigando o encerramento das atividades.
Uma das clientes prejudicadas, a publicitária Renata Ferreira criou um grupo de WhatsApp para reunir as pessoas que querem ressarcimento. Segundo ela, a maioria já providencia ações individuais na Justiça.
"Foi um baque muito grande, a gente está bem impactado com toda essa situação", conta.
Uma das integrantes do grupo, a advogada Karla Rosseto, afirma que a falta de consideração do buffet é traumática. "Limpamos a reserva para conseguir casar aqui e realizar um sonho", disse.