Covid-19: unidades de saúde suspendem visitas a pacientes no ABC

Motivo da decisão das prefeituras de Santo André, São Bernardo e São Caetano é devido o aumento de casos e internações por covid na região

Da redação

Unidades de saúde de três cidades da região do Grande ABC, na região metropolitana de São Paulo, suspenderam a visita de pacientes. Santo André, São Bernardo e São Caetano também informou que os acompanhantes não poderão ficar ao lado de quem está recebendo atendimento médico, com exceção do que está previsto por lei, que são os menores de 18 anos e pessoas acima de 60. 

O motivo da decisão das administrações municipais é devido a alta no número de casos e internações de covid-19 na região. 

O aumento de casos influenciou também nos atendimentos das unidades que aplicam as vacinas contra a covid-19. Em São Caetano, por exemplo, agora pede o agendamento prévio para o munícipe tomar o imunizante. 

Na próxima semana, os prefeitos do consórcio do Grande ABC devem se encontrar com o governador do estado, Rodrigo Garcia, para discutir novas medidas contra o avanço e propagação da covid-19. 

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.