A Comic Con Experience, ou CCXP, de 2022 já começou com dezenas de atividades na programação do evento para os fãs de cultura pop. Uma das principais atrações, além dos palcos e atores já confirmados, são os cosplayers.
O termo Cosplay é a união das palavras “cos”, vem do inglês costume e da palavra "play'', do verbo “to play” do inglês, que significa interpretar ou brincar. Então, os cosplayers são pessoas que usam fantasias, acessórios e utilizam da interpretação para representar as características de determinado personagem quando está caracterizado.
Os cosplayers dominam o maior evento de cultura pop do Brasil e um dos maiores do mundo. É a paixão pelo personagem que ultrapassa qualquer barreira. “É maravilhoso, né? O pessoal vem pedir foto, a gente se sente o próprio personagem”, disse a cosplayer Adriana Akatuka, em entrevista ao Boa Tarde, São Paulo.
A reportagem da Band invadiu o camarim dos cosplayers que estão participando da CCXP. “É um lugar mágico, onde deixamos de ser nós mesmos e colocamos uma fantasia”, disse a cosplayer Ana Bélico. Após duas horas de caracterização, ela se transforma Wanda Maximoff, dos Vingadores, da Marvel, e da série WandaVision, da Disney+.
Além dos cosplayers, o evento conta com stands do Grupo Bandeirantes, onde foi montado um octógono do UFC, que chega à tela da Band em 2023, no meio da São Paulo Expo, estúdios de rádios, espaço MasterChef e do programa Warner Play.
A organização do evento espera que 300 mil pessoas passem na CCXP no evento que será realizado até o próximo domingo (4). Além de aproveitar as atrações do local, ainda poderão ver alguns artistas que já confirmaram presença, como a atriz Jenna Ortega, que interpreta a "Wandinha” Addams.
Para acessar a programação completa, acesse o site da CCXP para maiores informações e detalhes do evento.