Chuva causa alagamentos e transtornos em São Paulo e região

Defesa Civil emitiu alerta meteorológico para entre terça-feira (29) e sexta-feira (2) na capital e parte do Estado

Da Redação, com Boa Tarde São Paulo

A chuva causou alagamentos e transtornos em São Paulo na tarde desta segunda-feira (28), em diversos bairros da cidade e da Região Metropolitana. Toda a capital paulista ficou em estado de atenção para alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura. A região do Itaim Paulista, na Zona Leste da capital, ficou em estado de alerta.

O córrego do Lajeado ficou próximo ao transbordamento, no trecho da Rua Manuel B. de Lima, por volta das às 14 horas. 

Na Vila Prudente, Rua Falchi Gianini foi tomada pela água e alguns carros que estavam estacionados ficaram parcialmente submersos.

O estado de alerta para transbordamento se estendeu para o Córrego Franquinho, na Avenida Dom Hélder Câmara, com retorno em frente do hipermercado na subprefeitura na Penha; e no Córrego Mooca, na Vila Prudente, na Avenida Professor Luiz Inácio de Anhaia Melo com a Avenida Salim Farah Maluf, na Zona Leste. 

Os trens da Linha 12-Safira tiveram a circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Brás e Calmon. Na Região do Jardim São Luiz, em Santo Amaro, a Avenida do Centro Empresarial ficou alagada. 

Em Franco da Rocha, na Região Metropolitana, também houve alagamentos e o terminal de ônibus do centro da cidade também foi tomado pela água. 

Alerta

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu alerta neste segunda-feira (28) para possibilidade de chuvas intensas na capital paulista, Vale do Ribeira e Paraíba, Litoral Norte e Baixada Santista entre terça-feira (29) e sexta-feira (2).

“Novo AVISO DE RISCO METEOROLÓGICO da Defesa Civil do Estado de São Paulo. Importante atentar para a Região Metropolitana da Capital, Vale do Ribeira e Paraíba, Litoral Norte e Baixada Santista entre terça-feira (29) e sexta-feira (2), com condição para acumulados expressivos e momentos de temporais”, diz o texto da Defesa Civil.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.