Não é mais novidade que a Adriana Araújo apresentará um novo telejornal na Band, o Boa Tarde São Paulo. Mas o que é inédito para muita gente são as cinco curiosidades que a jornalista contou sobre si nesta matéria. Você sabia que ela já foi vendedora de sapatos femininos e a primeira da família a ter acesso ao ensino superior?
Como você fará parte do nosso Boa Tarde São Paulo, nada melhor do que se familiarizar com a apresentadora, né? É por isso que a nossa equipe não perdeu tempo e foi logo atrás de momentos que marcaram a vida pessoal e profissional da mais nova âncora da Band. A seguir, veja as curiosidades!
1 - Primeira da família a fazer faculdade
Mineira, Adriana tem origem humilde. Ingressar num curso superior e até mesmo concluir a graduação era algo para poucos. Em entrevista, a jornalista contou que foi a primeira da família a ter acesso a uma faculdade. O orgulho não é pouco, né? Por outro lado, houve muito trabalho duro para conseguir pagar a graduação. Ela já foi vendedora de sapatos – e das boas.
“Eu fui uma boa vendedora. Eu vendia sapatos femininos. Eu era sincera. Eu acho que era uma boa vendedora porque as clientes confiavam em mim. Eu nunca tinha trabalhado como vendedora, mas, na faculdade, para ajudar a pagar a faculdade, eu comecei a trabalhar. Então, eu consegui emprego numa temporada de Natal. Vendia muito”, contou.
2 - Ser jornalista de TV é sonho de infância
Estar na frente das câmeras, como jornalista, é um sonho de infância. Você acredita que, quando criança, Adriana narrava situações de casa, da vizinhança e até fatos históricos na frente do espelho? Claro que o microfone improvisado com escova de cabelo ou martelo de bife não poderia faltar...
Adriana contou que sempre assistia a telejornais com o pai. Segundo ela, ver outras mulheres jornalistas na TV a inspirou a seguir a carreira que hoje a consagrou como uma das principais âncoras do Brasil.
“Vê as mulheres, repórteres, em vários locais, também era uma coisa que me estimulava muito. Com 14 anos, eu falei: ‘Eu vou trabalhar em televisão. Quero ser jornalista e quero trabalhar em televisão’”, revelou.
3 - Adriana também é escritora
O amor pela filha Giovanna fez Adriana se tornar... Arrisca-se a adivinhar? Escritora. A mãe coruja e orgulhosa contou detalhes sobre como foi o trabalho de superação das duas para vencerem uma diferença ortopédica entre as pernas daquele bebê que, em outra situação, poderia até ter sido amputado.
Por outro lado, a força de vontade para dar qualidade de vida à filha falou mais alto. Hoje, com o estilo de vida totalmente independente de uma estudante de medicina, Giovanna protagoniza o livro “Sou a Mãe Dela”, de autoria, claro, da mãe dela e nossa âncora do Boa Tarde São Paulo, Adriana Araújo.
“Eu lancei esse livro [‘Sou a Mãe Dela’] no meio da pandemia. Eu conto a trajetória com a Giovanna. Foram 10 cirurgias para que ela pudesse caminhar. Para quem não sabe da história, a minha filha nasceu com uma diferença ortopédica entre as pernas. Ela teria até 15 centímetros de diferença entre as duas pernas caso não fizesse o tratamento”, compartilhou a jornalista.
4 – Admiração pelo beija-flor
Quem não fica encantado ao ver um beija-flor em voo parado no ar? Mais que encanto, Adriana sente admiração pela ave por representar um sinal da mudança de vida da jornalista, quando ela ainda trabalhava em Brasília e estava prestes a decidir se trocava a capital federal por São Paulo.
“Quando eu estava saindo de Brasília para vir para São Paulo, eu tive muitas dúvidas, mas eu precisava vir para São Paulo para fazer o tratamento médico da minha filha. Ela passou por uma série de cirurgias aqui em São Paulo. Naquela dúvida, eu disse: ‘Se eu tiver que ir para São Paulo, um beija-flor terá que aparecer aqui. Aí aconteceu uma série de sequências com beija-flores aparecendo no meu caminho”, contou Adriana.
5 – Teve porquinha de estimação
A porquinha Rosinha, que deveria se tornar uma refeição, virou um membro da família da Adriana após todos sentirem um apego enorme pelo animal, inclusive depois de adulto. Outros amores de estimação da jornalista dizem respeitos a três cachorros, o Pudim, a Bisteca e o Zeca.
“Quando a Giovanna estava na fase do pré-vestibular, fase de ansiedade, ela pediu um cachorro. Eu falo que foi o melhor remédio. Foi aí que chegou o Pudim. Lá em casa, o Pudim é doutor Pudim. Ele fez também para minha filha, tanto que eu falo que não teve nenhum tratamento para essa ansiedade melhor que o cachorro”, comentou a jornalista.
Sinta-se parte da notícia
Depois de todas essas revelações, para a Adriana Araújo estrear com chave de ouro, só falta você ligar na tela da Band para assisti-la no comando do Boa Tarde São Paulo, às 14h da próxima segunda-feira, 04. Da nossa parte, garantiremos informação de qualidade sobre a Grande São Paulo e muita interação para você se sentir parte da notícia.
“A Região Metropolitana de São Paulo é um país dentro do Brasil pela população, força econômica. Tudo o que acontece aqui, na Região Metropolitana, repercute no país inteiro. Esse é o nosso olhar para São Paulo como uma grande metrópole formada por 37 municípios. A gente quer falar de todos eles”, concluiu Adriana.