Blogueiro foragido por tentar explodir aeroporto de Brasília é preso no Paraguai

Wellington Macedo de Souza estava foragido desde janeiro e já foi condenado a seis anos de prisão pelo crime

Da Redação, com BandNews TV

Blogueiro condenado por ligação com bomba colocada em caminhão com combustível no Aeroporto de Brasília é preso no Paraguai. Wellington Macedo de Souza estava foragido desde janeiro e já foi condenado a seis anos de prisão em regime fechado pelo crime. 

A prisão foi efetuada pela polícia paraguaia e deve ser entregue às autoridades brasileiras ainda nesta quinta-feira (14) na fronteira entre os dois países. As polícias devem conceder uma entrevista coletiva para detalhar a prisão do blogueiro. 

“Agradeço ao trabalho da polícia do Paraguai na execução de importantes prisões de brasileiros acusados de crimes relativos ao 8 de janeiro e outros atos delituosos, a exemplo da bomba no aeroporto de Brasília. E mais uma vez homenageio a nossa Polícia Federal pela eficiência”, disse o ministro da Justiça, Flávio Dino, em publicação na plataforma X, antigo Twitter. 

A Polícia Militar foi acionada na véspera do Natal do ano passado, após a denúncia de que uma bomba havia sido colocada em um caminhão-tanque nas proximidades do aeroporto de Brasília. No mesmo dia, a Polícia Civil prendeu George Washington, que participava do acampamento próximo ao Quartel General do Exército, montado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro inconformados com o resultado das eleições e que pediam um golpe militar.

Em maio, outros dois acusados de participação na tentativa de explosão foram condenados. A Justiça apenou o empresário George Washington de Oliveira Sousa a 9 anos e 4 meses de prisão. Já Alan Diego dos Santos Rodrigues foi condenado a 5 anos e 4 meses. As condutas envolvem os crimes de explosão, causar incêndio e posse arma de fogo sem autorização.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.