A divisão de famílias, amigos e até de empresas devido à política é assunto do livro “Biografia do abismo: Como a polarização divide famílias, desafia empresas e compromete o futuro do Brasil”, que foi lançado na noite desta quinta-feira (14), em São Paulo.
A polarização política sempre existiu, mas a partir de 2019 ganhou novos contornos no Brasil. O livro “Biografia do Abismo”, escrito pelo cientista Felipe Nunes e o jornalista Thomas Traumann, explora as causas e as consequências desse fenômeno em todo o mundo.
“O livro é baseado em quase 100 mil entrevistas que foram realizadas entre 2021 e 2023, além de grupos de discussão e de uma série de dados de redes sociais. Ou seja, tudo o que a gente podia para descrever da melhor maneira possível esse abismo que a gente se meteu. Então, esperamos que o público goste muito do livro”, declarou o cientista político Felipe Nunes à Band.
“Biografia do abismo: Como a polarização divide famílias, desafia empresas e compromete o futuro do Brasil” ainda aponta os futuros possíveis diante da polarização política.
“Você tem dois grupos, só pensam em si, só falam com pessoas que pensam iguais a ela, só consomem jornais que falam o que elas pensam, elas ficam separadas uma das outros. Isso faz o quê? Cria intolerância, intransigência. É esse o risco que o livro coloca como um grande desafio que vamos ter pela frente”, declarou o jornalista Thomas Traumann.
O livro foi lançado em São Paulo em uma sessão de autográfos e está a venda nas principais livrarias do país.