Presidente dos EUA, Joe Biden testa positivo para Covid-19

Casa Branca diz que o presidente americano foi medicado com Paxlovid, o antiviral desenvolvido pela Pfizer contra a doença

Da Redação

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou positivo para Covid-19 pela primeira vez, anunciou nesta quinta-feira (21) a Casa Branca. 

Com 79 anos, Biden recebeu dois reforços da vacina contra a doença e, segundo a Casa Branca, está com “sintomas muito leves”.

Em comunicado oficial, a presidência diz que ele foi medicado com Paxlovid, o antiviral desenvolvido pela Pfizer contra os sintomas da doença.

A secretária da Presidência Karine Jean-Pierre disse que o mandatário participará de suas reuniões planejadas na Casa Branca por telefone e Zoom da residência. 

"É protocolo da Casa Branca para casos positivos de Covid, que vai além das orientações do CDC, ele continuará trabalhando em isolamento até testar negativo. Assim que o teste for negativo, ele retornará ao trabalho presencial", afirmou Jean-Pierre. 

Veja a íntegra:

"Esta manhã, o presidente Biden testou positivo para COVID-19. Ele está totalmente vacinado e duas vezes reforçado e apresentando sintomas muito leves. Ele começou a tomar Paxlovid. De acordo com as diretrizes do CDC, ele se isolará na Casa Branca e continuará cumprindo todas as suas funções durante esse período. Ele entrou em contato com membros da equipe da Casa Branca por telefone nesta manhã e participará de suas reuniões planejadas na Casa Branca nesta manhã por telefone e Zoom da residência.

Consistente com o protocolo da Casa Branca para casos positivos de COVID, que vai além das orientações do CDC, ele continuará trabalhando em isolamento até testar negativo. Assim que o teste for negativo, ele retornará ao trabalho presencial.

Com muita transparência, a Casa Branca fornecerá uma atualização diária sobre o status do presidente enquanto ele continua a cumprir todas as funções do cargo enquanto estiver isolado.

De acordo com o protocolo padrão para qualquer caso positivo na Casa Branca, a Unidade Médica da Casa Branca informará todos os contatos próximos do presidente durante o dia de hoje, incluindo quaisquer membros do Congresso e quaisquer membros da imprensa que interagiram com o presidente durante a viagem de ontem. O último teste anterior do presidente para COVID foi na terça-feira, quando teve resultado negativo".

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.