O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, lamentou o massacre em uma escola primária no Texas, nesta terça-feira (24), que matou 18 crianças e dois adultos.
O suspeito, que tem 18 anos, teria sido morto por policiais. De acordo com o governador do Texas, Greg Abbott, o atirador abandonou seu veículo e entrou na Escola Primária Robb com um revólver --ele também estaria levando um rifle. Ele seria um ex-aluno da escola. Ainda não há informações sobre a motivação do crime ou sobre a identidade do atirador.
Biden criticou a indústria de arma dos Estados Unidos e questionou os motivos que uma pessoa tem uma arma de fogo em casa.
“Poder comprar armas abertamente é errado. Para que você precisa de uma arma, se não para matar uma pessoa? Isso é doentio. As empresas de armas há 20 anos tem aqui trabalhado pelos seus lucros. A maior parte dos americanos apoia lei de bom senso em relação a isso”, afirmou.
O presidente americano também questionou porque esse tipo de tragédia acontece com certa frequência no país.
“O que me chateia é que isso não acontece em outros lugares do mundo. Porque? Eles têm problemas de mentais também, têm problemas domésticos em outros países, mas esse tipo de massacre nunca acontece com a frequência que acontece nos Estados Unidos. Porque a gente tem que conviver com essa carnificina, porque a gente continua deixando isso acontecer?”, desabafou.