Biden elogia Kamala após derrota nas eleições: ‘Liderou uma campanha histórica’

Atual presidente dos Estados Unidos desistiu da reeleição e apoiou a vice-presidente; Kamala Harris reconheceu vitória de Donald Trump

da redação

Joe Biden e Kamala Harris
Divulgação/Twitter/JoeBiden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, elogiou Kamala Harris em comunicado divulgado pela Casa Branca após a democrata admitir publicamente a derrota para Donald Trump nas eleições presidenciais de 2024. Para ele, Kamala liderou uma campanha histórica e é uma líder “por gerações futuras”. 

“O que a América viu hoje foi a Kamala Harris que conheço e admiro profundamente. Ela tem sido uma tremenda parceira e servidora pública cheia de integridade, coragem e caráter”, escreveu Biden. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

“Em circunstâncias extraordinárias, ela (Kamala) se apresentou e liderou uma campanha histórica que incorporou o que é possível quando guiada por uma forte bússola moral e uma visão clara de uma nação mais livre, mais justa e cheia de mais oportunidades para todos os americanos”, acrescentou o democrata sem citar Donald Trump. 

Para Biden, escolher Kamala foi a primeira e melhor decisão que tomou quando foi indicado para presidente dos Estados Unidos em 2020

“A história dela representa o melhor da história da América. E como ela deixou claro hoje, não tenho dúvidas de que ela continuará escrevendo essa história”, pontuou. 

Segundo o democrata, Kamala Harris continuará lutando com propósito, determinação e alegria. “Ela continuará a ser uma campeã para todos os americanos. Acima de tudo, ela continuará a ser uma líder que nossos filhos admirarão por gerações futuras, enquanto ela coloca sua marca no futuro da América”, finalizou. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.