Biden diz que Rússia pagará “preço severo” se usar armas químicas

Em comunicado, o presidente dos EUA também impôs a revogação do status de relações comerciais normais permanentes contra Moscou

Da redação com BandNews TV

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou mais uma sanção contra a Moscou em resposta à guerra na Ucrânia. O líder americano vai revogar o status de relações comerciais normais permanentes da Rússia. Também ameaçou o presidente Vladimir Putin em casa de uso de armas químicas.

“Continuaremos a espremer Putin [com sanções econômicas]”, disse Biden. “Ele é o agressor. Deve pagar o preço”, continuou. Para Biden, a Rússia “pagará um preço severo” se usar armas químicas.

Segundo Biden, a medida econômica será tomada em conjunto com os aliados contrários à invasão da Ucrânia pela Rússia. A sanção abrirá espaço para os EUA impor tarifas sobre uma ampla gama de produtos russos, o que pressionará a economia governada pelo presidente Vladimir Putin.

Na noite de quinta-feira, 10, a Rússia bombardeou um estádio de futebol na Ucrânia, na cidade de Chernihiv, Norte do país. O ataque foi confirmado, nesta sexta-feira, 11, pela Federação Ucraniana de Futebol e pelo FC Desna, time proprietário da estrutura destruída.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais