Biden diz que manterá candidatura e que está em boa forma

Em coletiva de imprensa, Biden respondeu às perguntas dos jornalistas sobre a Guerra da Ucrânia, sobre as eleições presidenciais no final deste ano e sobre seu estado de saúde.

Da redação

Joe Biden em coletiva de imprensa
Reprodução/Twitter White House

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que vai manter sua candidatura à reeleição à Casa Branca, apesar das críticas de seus aliados. Ele também se defendeu as críticas de que não está bem de saúde e declarou estar em boa forma. 

Em coletiva de imprensa, Biden respondeu às perguntas dos jornalistas sobre a Guerra da Ucrânia, sobre as eleições presidenciais no final deste ano e sobre seu estado de saúde.

Ele defendeu que sua vontade de continuar com a campanha não é uma preocupação com seu legado enquanto político, mas sim um compromisso de terminar o trabalho que começou.

Ao ser questionado sobre seu estado de saúde, ele afirmou que já fez três exames neurológicos intensos e que é acompanhado por médicos todos os dias.

Joe Biden também comentou sobre a gafe de ter confundido o nome do presidente da Ucrânia, Zelensky, com o líder russo, Putin. Ele explicou que apenas confundiu e que corrigiu na hora e isso não deveria ser um problema.

Biden tem recebido duras críticas após sua última performance no debate presidencial contra Donald Trump e muitos apontam a possibilidade de ele desistir da campanha e deixar sua vice-presidente, Kamala Harris, assumir a disputa.

Durante a fala na coletiva, ele disse que não a teria escolhido como vice senão acreditasse no seu potencial para ser presidente. Mas, no momento, ele acredita ser a pessoa mais qualificada para o trabalho.

Durante a fala, Biden chegou a confundir a vice-presidente com seu adversário político e a chamou de vice-presidente Trump.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.