Joe Biden participou neste domingo (15) de um culto na igreja de Martin Luther King, em Atlanta, e se tornou o primeiro presidente dos Estados Unidos a falar em um culto de domingo. No sermão, o democrata destacou o amor e a democracia.
“Temos que escolher uma comunidade ao invés do caos. Seremos nós as pessoas que escolhemos o amor ao invés do ódio? Estas são as questões vitais do nosso tempo e a razão pela qual estou aqui como presidente, acredito. A vida e o legado do Luther King nos mostram o caminho, e devemos prestar atenção”, disse Biden.
Biden alerta para momento de escolha entre democracia e a autocracia. “Você não poderia fazer essa pergunta há 15 anos, certo? Você pensaria que a democracia estava estabelecida - não para os afro-americanos, mas a democracia como uma estrutura institucional estava estabelecida. Mas não é”, disse.
O discurso de Biden aconteceu durante uma homenagem ao aniversário de 94 anos do líder dos direitos civis, que foi assassinado aos 33 anos, no estado do Tennessee.