Em frente ao Pentágono, Joe Biden discursou neste domingo (11), nos 21 anos do ataque terrorista ao World Trade Center, em Nova York. O presidente americano relembrou a mensagem enviada pela rainha Elizabeth II à época da tragédia.
“21 anos atrás, 21 anos e manteremos a nossa promessa de nunca esquecer! Vamos manter a lembrança de todas as vidas que foram roubadas de nós. 2977 no marco zero, em Nova York, e em shanksville, onde minha esposa está falando neste momento. 184 no Pentágono. E eu sei que para todos vocês que perderam alguém, 21 anos é, ao mesmo tempo uma vida inteira e nada! É bom lembrar.
Essas memórias nos ajudam a curar, mas elas também podem abrir a ferida e nos levar de volta para aquele momento, quando a dor era tão crua! Me lembro de uma mensagem enviada ao povo americano pela rainha Elizabeth II, foi em 11 de setembro. Seu embaixador leu uma oração na igreja de São Thomas, em NY, onde ela nos lembrou: “O luto é o preço que pagamos pelo amor”! Muitos vivenciaram esse luto e todos vocês vivenciaram” disse o Presidente americano.
Biden reforçou que vai continuar a caçar e interromper quaisquer ações terroristas direcionadas ao povo americano. O presidente falou também sobre o terrorista Osama bin Laden.
“Levou 10 anos para caçarmos e matarmos Osama bin Laden, mas nós o fizemos. Nesse verão, eu autorizei um ataque à Ayman Al-Zawahiri, um deputado de bin Laden e um líder da al-Qaeda porque nós nunca vamos descansar, nunca vamos nos esquecer, nunca vamos desistir” afirmou.