Bebê brasileira morre no Líbano após ataque de Israel

O governo brasileiro vem realizando uma operação de resgate de centenas de brasileiros que vivem no Líbano e pediram ajuda para deixar o país

Da redação

Ataque israelense no Líbano
REUTERS/Amr Abdallah Dalsh

O Itamaraty confirmou que uma criança brasileira morreu após ataques de Israel no Líbano. Segundo o governo, o conflito no Líbano "já resultou na morte confirmada de um total de três brasileiros, todos menores de idade e todos vitimados por ataques israelenses". 

“O governo brasileiro tomou conhecimento, com grande pesar e consternação, da morte, em Beirute, de bebê brasileira de um ano de idade, Fatima Abbas, vítima de ataque israelense em 2/11 no subúrbio de Hadeth, ao sul da capital libanesa. O conflito no Líbano já resultou na morte confirmada de um total de três brasileiros, todos menores de idade e todos vitimados por ataques israelenses”, afirmou o Ministério de Relações Exteriores em nota. 

O governo brasileiro vem realizando uma operação de resgate de centenas de brasileiros que vivem no Líbano e pediram ajuda para deixar o país. Já aconteceram 10 viagens.

Ainda na nota, o governo brasileiro voltou a criticar as ações de Israel. “O governo brasileiro reitera a condenação, nos mais fortes termos, aos contínuos e injustificados ataques aéreos israelenses contra zonas civis no Líbano e renova o apelo às partes envolvidas para que cessem imediatamente as hostilidades”, afirmou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.