Notícias

Baterista do U2 deve se afastar dos palcos em 2023 para cuidar da saúde

Larry Mullen Jr está com dores nos cotovelos, joelhos e pescoço. 'Todos tem seus limites'

Da redação

O baterista da banda irlandesa U2, Larry Mullen Jr, disse que não deve subir aos palcos em 2023 por motivos de saúde. A declaração do músico foi dada durante uma entrevista ao jornal americano The Washington Post. 

O U2 ainda não anunciou turnê para o próximo ano, mas o baterista, de 61 anos, disse que já avisou que “todo mundo tem seus limites”. Larry afirmou que negligenciou a saúde por muitos anos e não pretende mais fazer isso, independente do futuro da banda. 

“Você só faz isso se estiver se divertindo. E nem todo mundo vai conseguir porque o preço é muito alto. Então eu acho que o desafio é por mais generosidade. Mais abertura para o processo. Sou autônomo e valorizo ??minha autonomia”, disse o baterista para o The Washington Post. 

Com a declaração de Mullen, fãs especularam a aposentadoria do baterista, mas o jornalista que realizou a entrevista, Geoff Edders, tranquilizou os admiradores da banda. “Ele disse que havia sido instruído, no passado, a descansar ou fazer o trabalho e tirar uma folga. Em vez disso, ele se esforçou para se apresentar. Ele não quer agora. Ele quer resolver seus problemas. Porque ele quer tocar bateria de novo.”

O baterista e fundador de uma das maiores bandas de rock vai fazer tratamento, provavelmente passará por cirurgia, para dores nos cotovelos, joelhos e pescoço. “Então, gostaria de tirar um tempo, o que farei para me curar”, informou Mullen ao jornalista americano. 

O U2 é uma das poucas bandas de rock que mantém a formação com todos os integrantes originais desde a formação, em 1976. Em 46 anos de carreira, Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr tocaram juntos em todos os shows.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais