O Rio Grande do Norte entrou neste domingo (19) no sexto dia de uma onda de violência no estado. Pelo menos quatro novos ataques foram registrados na madrugada deste domingo (19). Em Parnamirim, na Grande Natal, uma estação de trem foi incendiada. Ninguém ficou ferido. Ao todo 117 suspeitos foram presos desde o início dos ataques.
Desde a última terça-feira, o estado enfrenta uma série de ataques comandados por uma facção criminosa. Neste sábado, o governo federal confirmou o envio de mais 100 agentes da Força Nacional ao Rio Grande do Norte para auxiliar na segurança.
Veja o balanço das prisões no RN
- 117 suspeitos presos (sendo 3 adolescentes, 13 foragidos da Justiça recapturados, 1 tornozelado preso com arma de fogo, 1 tornozelado com galão de gasolina e 1 tornozelado com grande quantidade de drogas)
- 34 armas de fogo apreendidas
- 4 simulacros de arma de fogo apreendidos
- 98 artefatos explosivos apreendidos
- 26 galões de combustíveis apreendidos
- 12 motos apreendidas
- 2 carros apreendidos
- Dinheiro apreendido
- Drogas apreendidas
- Munições apreendidas
- Produtos de furto recuperados
Lula promete apoio
A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou, no começo da tarde deste sábado, 18, que as forças de segurança do Estado terão o reforço de 875 homens da Força Nacional e de praças das Policias Militares de outros estados.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva escreveu neste domingo: "Desde terça-feira, por meio do Ministério da Justiça, estamos acompanhando e auxiliando o governo do Rio Grande do Norte no combate aos atentados criminosos. Tenho conversado por telefone com a governadora Fátima Bezerra, que tem feito um grande trabalho no enfrentamento dessa crise.
Hoje falei com ela e com o ministro Flávio Dino, que também está acompanhando a situação e irá amanhã ao estado, acompanhar o trabalho da Força Nacional. Seguiremos dando todo o apoio para retomar a paz e proteger a democracia no Rio Grande do Norte."