Bandidos explodiram caixas eletrônicos de um supermercado em Parelheiros, na zona sul de São Paulo na madrugada desta segunda-feira (07). As informações são do João Barbosa, da BandNews FM.
Antes de invadirem o local, eles incendiaram um ônibus na Estrada da Colônia. Segundo a Polícia Militar, ninguém foi preso e não há informações de feridos. Os moradores da região relatam que ouviram muitos tiros e bombas.
A SPTrans confirmou que três ônibus foram atacados na região de Parelheiros, no extremo sul de São Paulo, nesta madrugada.
Um veículo da linha 6091/10 Vargem Grande - Terminal Santo Amaro teve os vidros quebrados às 4 e 45 na Avenida das Palmeiras.
Em outro ponto do bairro, na Estrada da Colônia, os coletivos da linha 6091/21 Jardim Silveira - Terminal Santo Amaro foram abordados por indivíduos pouco depois das 5h.
Os criminosos ordenaram que os ônibus fossem atravessados nas vias para que pudessem assaltar um caixa eletrônico de um supermercado da região.
Os moradores de Parelheiros acordaram com os tiros, e quem estava na rua na hora da ocorrência se assustou com o volume dos disparos e das explosões.
A ouvinte da BandNews FM, Vanessa Lima conta que saía de casa no momento da ocorrência e que muitos não sabiam o que estava acontecendo.
“Na hora estava saindo de casa e ouvi primeiro os tiros e depois uma explosão. Quando eu ouvi a explosão eu achei que fosse um carro batendo em um poste e comecei a andar mais rápido. Quando cheguei no ponto de ônibus o pessoal estava muito assustado e quem mora perto saindo nas janelas para ver o que estava acontecendo. Foi horrível”, disse.
Os bandidos tentaram incendiar um outro ônibus, mas o motorista e o cobrador usaram o extintor de incêndio e apagaram as chamas.
A ouvinte Vanessa Lima até conseguiu pegar o coletivo, mas teve que descer pouco tempo depois.
“Como eu moro perto do ponto final, o ônibus logo saiu e fez um caminho diferente, ele não passou por onde explodiram os caixas eletrônicos. Como a gente ainda não sabia direito o que estava acontecendo, todo mundo acho estranho ele ter feito o caminho diferente. Chegando no bairro vizinho, Jardim Silveira, ficou tudo parado. Nós não ficamos muito tempo no ônibus descemos e fomos para casa. Disseram para o motorista que os policiais tinham fechado a avenida”, explicou.
Segundo a SPTrans, as linhas 6091/10 e 6091/21 estão com os pontos iniciais alterados para a Estrada da Colônia na altura do número 3.500, em razão da ocorrência policial.
A Secretaria de Segurança Pública diz que a Polícia segue em busca dos bandidos, que fugiram após explodir dois caixas eletrônicos e danificar três ônibus. Não há informações de feridos até o momento.